segunda-feira, 27 de junho de 2016

Filosofia

A filosofia templária é a adotada dentro da ordem dos caçadores, é no 10-ONCE que adentraremos nos templários pois até agora aprendermos o Hermetismo estudando 3 principais religiões antigas ( romana / egípcia e hindu ). O principal foco do hermetismo é focar o homem pensador no dualismo que existe em todos os planos, mas também é fazer o indivíduo perceber o infinito que existe no universo e nele mesmo. Os templários antigos estudaram e adotaram o Hermetismo como um conjunto de leis sagradas que para eles eram estudadas e questionadas secretamente em suas reuniões. 

Para um membro da ordem dos caçadores, devemos ter em mente sempre o pensamento de que foram as religiões antigas quem criaram e adotaram símbolos e sistemas dos quais usamos hoje em dia, pois foram os antigos que compreenderam o mundo como ele é sem mentiras e crenças falsas das quais o faziam pensar apenas na existência de um deus. 

Para os antigos Maias, Incas e Astecas, o Sol era o deus. A Lua era a deusa, e deles eles usavam suas energias manifestantes, pois o Sol é o nosso centro e o "núcleo" do nosso sistema solar. Era comum suas civilizações terem fartura e serem de inteligencia elevada, eles usavam o Sol como sua referência de energia e podia construir qualquer coisa, pois eles o adotavam ao Sol e fazia assim seu sistema fluir e dar certo. Maias, Astecas, Incas, Aquarius, Egípcios, ... todos antigos viam o Sol como ele deve ser visto, como uma divindade que nos da luz.

É de comum tradição um templário adorar o Sol devido ao costume templário, cujo é manter as religiões antigas ativas, fazendo assim os costumes e tradições nunca acabarem ou morrerem. Os antigos templários também se ajoelhavam para estatuas de deusas antigas, já que devido a aparição do Cristianismo, adorar divindade feminina não era algo possível e acessível a todos, tendo então o culto da deusa se tornando algo secreto.

A adoração da mãe natureza se tornou algo secreto cujo foi mantido em ordens como Maçonaria e RosaCruz, e que ao longo do tempo, foram passando conhecimento para novos membros cujo eram merecedores da sabedoria secreta. Os templários então adoravam o deus Sol e a deusa mãe natureza, o que os fazia cavaleiros pagãos, secretamente. Existiam alquimistas, hermetistas e cabalistas dentro da sociedade dos templários, o que fazia eles refletirem bastante sobre questões da vida e seus mistérios, com o tempo se tornaram uma fraternidade que adorava a mãe natureza e o Sol secretamente, até que houve o dia em que eles encontraram a herança do rei Salomão.

Após cavarem 9 anos abaixo do templo do rei Salomão, a história revela que os templários encontraram livros e estatuas de deuses antigos, cujo eram ligados a religião antiga da natureza e magia da sabedoria. Eles guardaram o segredo do rei com eles, e mais tarde, após estudarem o conhecimento que lhe fora adquirido, criaram um simbolo para eles mesmo, um símbolo que significaria todos os segredos templários em uma só imagem, um simbolo que expressasse muito conhecimento. Eles então criaram Baphomet.

Baphomet é um simbolo, não um deus como muitos ignorantes pensam. Baphomet era o simbolo que os templários desenvolveram para expressar os segredos e mistérios que eles mesmo construiram ao longo da história. Você pode encontrar referencias Alquímicas, Pagãs, Herméticas, Cabalísticas, Esotéricas e Ocultistas dentro de Baphomet, por isso Baphomet é conhecido por muitos e visto como um deus ou o próprio diabo.


Os maiores templários de graus elevados, que ja adoravam a natureza, praticavam magia e sabiam dos segredos da ordem, estudavam Baphomet com a intenção de adora-lo, pois ele expressa uma ideia de perfeição e simetria aos poucos que o conheciam.

Ao longo do tempo, a igreja ao descobrir a adoração deste símbolo, mandou matar todos os templários e desfazer a ordem, o que os fez "sumirem" e se tornarem inativos, mas alguns dos templários se filiaram a ordens como Maçonaria, o que os fez continuarem a ativa e não perderem sua filosofia, hoje em dia, a Maçonaria é uma ordem cujo ensina o homem a ser um templário, se fossem colocar em comparações, os maçons são hoje o que os templários eram a uns anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário